quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A QUEM SERVE DETERMINADOS RELIGIOSOS?
Próximo as eleições, dei um tempo nas postagens, estava difícil escolher entre tanto lixo jornalístico, campanha de baixo conteúdo e na busca de conseguir o convencimento dos que ainda não tinham feito suas escolhas. Passado o primeiro e já iniciando o segundo turno, não pude deixar de observar, as circunstâncias que levaram a Dilma a não ter ganho no primeiro turno. Depois de conversar com várias pessoas, inclusive algumas que votariam em Dilma e mudaram o voto, o fator que influenciou nas suas decisões, não foi a grande mídia com o seu denuncismo, mas a "net", com as acusações falsas, com as mentiras religiosas e preconceituosas deflagradas em rede, a partir de campanhas de membros de igrejas.
Hoje, resolvi fazer uma leitura pessoal, das relações políticas e religiosas em alguns momentos e conclui que quase sempre, foram nefastas para a humanidade. Lembremos a inquisição, onde milhares de pessoas morreram, lembremos a guerra entre protestantes e católicos na Irlanda e aqui no Brasil, a caminhada da família que deu força para forças reacionárias darem o golpe, instalando uma ditadura que durou mais de vinte anos, com assassinatos, torturas e estupros de brasileiros. Hoje, vemos novamente, setores da igreja, participando da disputa pelo poder, caluniando, mentindo e manipulando as pessoas para fazerem o jogo de grupos que querem o poder pelo poder, o mesmo sistema que participou do golpe de 1964, com uma contribuição, hoje, de pessoas que estavam em lado oposto naquele golpe, mas, que por conveniências pessoais, mudanças de postura ideológica e sede de poder, mudaram de lado.
Ao levarmos para o lado religioso e aqui, permito-me fazer interpretação da Bíblia, não existe proteção dentro desta para a postura de religiosos que deveriam levar o conforto aos cristãos e a mostra-los o caminho para se chegar à Deus. Vejamos algumas passagems da Bíblia que condenam a atitude desses sacerdotes:
- Não façais da Casa de meu pai, casa de venda.
- O meu reino não é desse mundo.
- Acautelai-vos, primeiramente, do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.
- Quando fizerdes o convite, chama os cegos, aleijados, mancos e pobres.
- Nenhum servo pode servir a dois senhores. Não podeis servir a Deus e a mamom.
- Não levantarás falso testemunho contra teu próximo.
- Não tomarás em vão o nome do senhor, teu Deus.
A pergunta que fica é: a quem serve esses caluniadores, que usam o nome de Deus, para manipular mentes e defender interesses políticos e de poder de grupos? a Deus ou a Serra?
A religião, volto a dizer, deve servir para alimentar os corações de amor e mostrar o caminho que leva até nosso Deus, conforme nos ensinou Jesus Cristo.

Nenhum comentário: