domingo, 19 de agosto de 2007

19.07.2007
Futebol
O américa de Natal perdeu mais uma partida hoje em são januário para o vasco da gama por 2 x 0, lamentavelmente, o time de natal está fadado a voltar para a série B do campeonato brasileiro. Todo esse processo se deu por uma total falta de competência da diretoria americana: Planejou mal, investiu mal e gastou mal. Não se sabe com certeza, qual o futuro do time, mas dá para imaginar, que não será bom. É necessário que a diretoria diga com clareza o que foi feito com todo o dinheiro que recebeu de patrocinadore, da cbfm e das rendas do brasileirão.
Política
O delegado que investiga a "operação impacto" que envolve alguns dos vereadores de natal, disse hoje, ter algumas provas contra estes. Tomara, pois estou cansado de ver acusações e no final não se punir por faltas de provas. Este procedimento tomado pelos vereadores envolvidos é fato corriqueiro na política do Rn, não sendo assim, nenhuma novidade. Agora se conseguirmos punir os "enganadores", ai sim, será uma grande novidade. Parabéns ao delegado e ao ministério público.
Futebol 2
E o ABC perdeu feio para o Coruripe em Alagoas. O time foi tímido, sem criatividade e sentiu profundamente a ausência de walysson. Precisa urgentemente contratar alguns reforços, se quiser ir mais longe na competição. O juninho petrolina fez uma boa partida, mas falta jogadores que possam somar com ele. Me parece um bom jogador. Agora o time precisa vencer as outras partidas em casa para tentar conseguir uma das vagas para a próxima fase.
Hospitais Universitários
O governo federal encaminhou um projeto de transformação destes em Fundações Públicas de direito privado, com isso, os hospitais terão que buscar recursos para custear suas despesas, incluida aí, a folha de pessoal. Como os recursos do Sus serão insuficientes para isto, devido as suas defasadas tabelas, deverá se buscar recursos junto aos planos de saúde, criando dois tipos de atendimentos para os pacientes dentro da mesma instituição: os pacientes do Sus e os pacientes dos Planos. Além de tudo, possibilita que os cargos das diversas direções dos hospitais sejam barganhas para o loteamento destes cargos pelos políticos, já que passam a ser cargos comissionados e por indicação do governo, criando uma situação de instabilidade para os funcionários. É preciso que a população pressione os seus representantes para derrubar o projeto no congresso.
Cansei
Já ouviram falar neste movimento, criado por um empresário paulista, que defende abertamente o PSDB, participando inclusive das últimas campanhas para presidente da república e governo de São Paulo, apoiando Alckmin e Serra, respectivamente? Diz que é um movimento apartidário, pelo criador, se vê que não é, e convocou a elite paulista, embora diga que foi participação popular, lá no movimento, parecia uma desfile de grifes. Foi um fiasco, pois as pessoas sabem muito bem definir o que é bom ou não para elas. Chega de tentar conduzir os nossos destinos. Nós somos donos deles.

Nenhum comentário: