sábado, 8 de setembro de 2007

CARREIRAS DO FUTURO

Segundo especialistas, as carreiras mais promisssoras e áreas com melhores oportunidades são: Tecnologia, Agronegócios e meio ambiente, Qualidade de vida, Educação e Entretenimentos. Na área de Tecnologia podemos citar comouma grande opção a engenharia da computação,bacharel em ciências da computação, bacharel em informática e analista de sistema. Destas está em alta a área de desenvolvimento de software, principalmente programador de software.
O salário pode variar desde 2 mil para programador até 20 mil para gerente de projetos de software.
Na área do Agronegócios e meio ambiente também temos um mercado muito promissor. O Brasil domina a tecnologia do biodiesel e etanol. A demanda por combustíveis líquidos irá crescer 55% em 30 anos o que torna o país como grande potencial energético. As principais carreiras nesta área são: engenheiro agrônomo, veterinário, bíologo, biotecnólogo, administrador rural, bacharel em comércio exterior, engenheiro florestal e ambiental. Os salários variam de 2,6 mil a 3,7 mil nesta área.
A área de Qualidade de vida vem ganhando grande espaço com a correria da vida moderna. O Stress acomete hoje grande parte da população brasileira, levando estes a investirem em melhoria na sua qualidade de vida, criando um grande potencial de crescimento nesta área. As principais carreiras são: químico, revendedor, naturólogo, quiropraxista, esteticista, dermatologista, cirugião plástico, fisioterapeuta, educador físico e psicológico.
Na área de Educação em um mercado em que cada vez mais é exigido profissionais multimídia e superespecializado será necessário um grande contigente de professores para suprir esta demanda. As principais carreiras são: professor, diretor e consultor educacional. Os salários podem variar de 2,5 mil para professores de graduação de nível superior até 3,8 mil para estes profissionais com doutorado.
Na área de entretenimentos diversão tornou-se coisa séria e com os investimentos que virão para o setor do turismo, abrirá grandes oportunidades no mercado. As principais carreiras são: operador e agentes de viagens, gestor, guia de turismo, músico, equipe técnica na área de espetáculos. Os salários podem variar de 400 reais a 10 mil.

Nenhum comentário: