segunda-feira, 17 de maio de 2010

VOX POPULIS E CNT/SENSUS DÃO DILMA A FRENTE

VOX POPULIS E CNT/SENSUS DÃO DILMA A FRENTE
Acompanhamos desde as últimas pesquisas, questionamentos de todas as partes e da grande mídia, quanto aos resultados das pesquisas eleitorais, devido a divergências encontradas nos números, principalmente, entre o Ibope e Datafolha e os outros dois institutos (Vox Populis e Sensus). O PSDB chegou a questionar na justiça a pesquisa CNT/SENSUS, embora o instituto tenha abrido todas as planilhas para que representante tucanos pudessem fazer sua averiguação, coisa que foi feita e não foi encontrada nenhuma irregularidade, a mesma conclusão chegou a Justiça Eleitoral. O MSM (Movimento dos Sem Mìdia) através do seu presidente Eduardo Guimarães entrou com uma representação junto ao Ministério Público questionando todos os quatros institutos, diante da controvérsia criada a cada pesquisa, além das acusações e insinuações de todos os lados e da grande mídia, aliás, esta representação foi aceita pela justiça e segue o processo de investigação, não só das pesquisas anteriores, mas também, das pesquisas futuras, num verdadeiro ganho para a democracia, aproveitamos para parabenizar o MSM pela iniciativa que contou com o apoio deste blog. Feitas essas premissas, mostro resultados das últimas pesquisas realizadas pelo Vox Populis e pelo CNT/SENSUS que trazem a Dilma na frente do Serra, embora possa ser considerado empate técnico, mas pela primeira vez, a Dilma aparece na frente. Vejam os números:
VOX POPULIS - 08 a 13 de maio
Dilma - 38%
Serra - 35%
Marina Silva - 8%
A diferença é de 3 pontos entre Dilma e Serra. A margem de erro é de 2,2 pontos.
CNT/SENSUS - 10 a 14 de maio
Dilma - 35,7%
Serra - 33,2%
Marina Silva - 7,3%
A diferença é de 2,5 pontos entre Dilma e Serra. A margem de erro é de 2,2 pontos.
Agora, teremos nos próximos dias, as pesquisas do Data Folha e do Ibope, veremos como se comportarão os candidatos nestas pesquisas, lembrando que os institutos estarão sob o olhar da justiça.
Pela primeira vez, a Dilma passa a frente do Serra, mesmo estando em empate técnico, mas o importante é que a Dilma vem crescendo. Ao observarmos a curva desde o início das pesquisas entre os candidatos, podemos ver que a Dilma tem um curva ascendente, enquanto o Serra vem numa curva em descida. Lógico que falta muito tempo para as eleições, mas existe uma tendência que não pode ser desprezada. Para os eleitores, não basta as mentiras, as acusações vagas, as ofensas que os tucanos e o Serra vêm fazendo contra a Dilma nem o cinismo do Serra, elogiando o Lula, na tentativa de ganhar votos nos eleitores lulistas, o povo quer que façam proposta para que possam avaliar e a muito tempo que os tucanos não apresentam uma proposta que possa ser levada a sério pelo eleitor.

Nenhum comentário: