domingo, 27 de abril de 2008

ELEIÇÕES 2008

ELEIÇÕES 2008
A declaração do Prefeito Carlos Eduardo (natal) de que apoiaria um nome do PT para substituí-lo em 2008, dificultou a pretensão de Rogerio Marinho ser o candidato do PSB com o apoio da governadora Wilma de Faria. Falo isso, porque não acredito que a governadora não tenha participado das discussões que levaram o prefeito a fazer o anúncio, principalmente depois de ter se reunido com o senador Garibaldi e o deputado Henrique Eduardo, além do próprio prefeito. Resta saber como reagirá as bases dos partidos a este anúncio.
CONTRA- SENSO
"O dado concreto é que não pode a mesma casa que derrubou a CPMF aprovar a regulamentação da emenda 29 (saúde), é um contra-senso. Querem me colocar em xeque? saber se eu vou vetar? não tenham dúvida. Não tenho dúvida que eu não vacilarei um milimetro para fazer a coisa correta. A não ser que eu fosse irresponsável e quando o meu sucessor assumisse em 2011 pegasse um país quebrado". Presidente Lula em entrevista aos Associados. Vale a pena conferir.

PETRÓLEO

PETRÓLEO
A revista Piauí publica em sua edição que a Petrobrás descobriu que suas reservas de petróleo podem saltar de 14 para 70 bilhões de barris, colocando o Brasil entre os maiores produtores de petróleo do mundo, abaixo só o início da reportagem:
Uma gigantesca camada rochosa de sal se estende no fundo do Oceano Atlântico do Espírito Santo até Santa Catarina. Com 800 quilômetros de comprimento por 200 de largura, ela fica a pouco menos de 300 quilômetros do litoral. Para se ir da superfície da água até o topo da camada, no fundo do mar, é preciso submergir 5 mil metros. E para se chegar à base da formação salina é necessário atravessar outros 2 mil metros. A soma de água e rochas de sal equivale a uma montanha do tamanho do Everest. Durante 130 milhões de anos, essa imensidão branca permaneceu desconhecida e intocada. Há cerca de dois anos, com acesso à tecnologia sismológica mais recente, geólogos da Petrobras conseguiram afinal enxergá-la. Usaram aparelhos que parecem uma enorme ultra-sonografia: navios-plataforma emitem ondas sísmicas cujo eco produz um retrato do fundo do mar. A imagem obtida revelou a camada de sal.

PIAUÍ

REVISTA PIAUÍ
A revista Piauí publica nesta edição, reportagem com o Eurico Miranda.

SILENCIO MIDÍATICO

SILÊNCIO MIDÍATICO
Incrível como a grande mídia é parcial, chega a ser escandalosa e agressiva como as notícias são trabalhadas de acordo com os interesses eleitoreiro, ideológico e comercial. Enquanto na blogosfera ja corre a muito tempo o escândalo do Detran do Rio Grande do Sul com o desvio de milhões do dinheiro público e o agora possível envolvimento da governadora tucana Ieda Crusis, onde há suspeita de que a mansão que ela comprou tenha recebido dinheiro deste desvio, a mídia não deu uma virgula durante muito tempo, começa agora a falar de maneira discretíssima sem mencionar o nome da governadora. Se a suspeita fosse ligada ao presidente Lula estaria sendo capa de revista e manchetes dos grande jornais a muito tempo, além de estar ocupando todos os noticíarios das tvs. Com isso a credibilidade da grande mídia vai desaparecendo mais rapídamente e abrindo mais espaço para mídia alternativa. A oposição DemoTucana sempre tão ética (?) quando se trata do governo federal, ainda não ocupou a tribuna do congresso para se posicionar sobre o grave tema. É a chamada ética de conveniência.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

CIDADANIA

CIDADANIA
No blog Cidadania.com de Eduardo Guimarães tem um post de hoje muito interessante, ele fala porque São Paulo não melhora. Começa falando da segurança, onde houve aumento de 66% em crimes contra pessoas (assassinato e lesões corporais) entre 1995 e 2007, período de governo do PSDB e que continua até 2010. Na educação, apesar de ter os maiores recursos da federação, está entre as piores do país. Explica da blindagem que a mídia paulista (Folha, Estadão, Veja) dá aos governos do PSDB durante mais de dez anos e relembra escândalos que esta mídia camuflou quando se viu obrigada a divulgar. Lembremos: o escândalo Nossa Caixa que eclodiu em 2006 com Geraldo Alckmin, onde o governo do PSDB anunciava ilegalmente para beneficiar cabos eleitorais como é o caso da revista Primeira Leitura de propriedade do Luis Carlos Mendonça (ex ministro de FHC) e gerida na época por Reinaldo Azevedo, hoje blogueiro da revista Veja. O caso do metrô paulista em 2007 que até hoje não se encontrou culpados e a mídia não pressiona para que o governo de São Paulo o faça e as vítimas não encontram na mída espaço para cobrar do governo. E o maior escândalo que foi a dos cartões corporativos que esta grande mídia deu maior ênfase ao do governo federal e calou quanto a do governo paulista que foi muito maior sem nenhuma transparência. A assembléia legislativa com a maioria do governo impediu a investigação e a imprensa brasileira e principalmente a paulista não deu um A. Segundo Eduardo com a impunidade dos mal feitos dos seguidos governos tucanos em São Paulo possibilitada pela imprensa, São paulo não melhora, apesar de rico e desenvolvido.

O FIM DO NEOLIBERALISMO

O FIM DO NEOLIBERALISMO
O jornal Folha de São Paulo publicou no dia 21 de abril, artigo de Luis Carlos Bresser Pereira sobre o neoliberalismo no mundo. O fim teoria neoliberal representa a quebra da coluna básica que sustentou todos os discursos e ações do governo PSDB/DEM-PFL/FHC. Segundo Bresser, o socorro ao banco de investimentos Bear Stearns e as revoltas populares em vários dos 33 paises atingidos pelo aumento dos preços dos alimentos marcam o fim inglório da onda neoliberal. A onda ideológica neoliberal entrou em declínio nos anos 2000. Três fatores contribuiram para a crise: 1) o fracasso das reformas e da macroeconomia neoliberais que não foram capazes de promover o desenvolvimento econômico dos paises periféricos que a aceitaram; 2) o desastre político e humano representado pela guerra contra o Iraque; e 3) a grande crise bancária que a desregulamentação financeira facilitou. A utopia de uma sociedade regulada principalmente pelomercado foi por água a baixo com a intervenção do estado americano para salvar um banco de investimentos. Onde fica a regulação de livre mercado.
Após as postagens anteriores, acabei pescando no blog Democracia e Política, discurso do Presidente Lula sobre o tema fome e energia. O presidente fez discurso durante a comemoração de 35 anos da Embrapa. O presidente falou que o Brasil precisa ter estratégias de atuação e vontade política para fazer a defesa dos seus interesses no mundo. Lula falou que o país é vítima de leviandades por parte de representantes de organismos multilaterais que culpam a cana de açúcar para produção de biocombustível pelo aumento dos preços dos alimentos no mundo. O que é engraçado é que estas pessoas que estão criticando os biocombustíveis nunca fizeram uma crítica aos preços do petróleo que salta de USS 30 para USS 120, disse o presidente. Falou ainda que estes organismos nunca reconheceram publicamente o quanto implica nos custos dos alimentos, o aumento dos preços do petróleo e do gás. Segundo o presidente Lula, a forma como este debate está sendo conduzido é simplista e o Brasil já ganhou. Ganhou economicamente, tecnologicamente e que iremos ganhar politicamente. Está claro que os grandes produtores de petróleo e os EUA estão preocupados com o avanço do Brasil em energia alternativa (biocombustíveis) e na força que futuramente terá o país em algo de importância estratégica para o desenvolvimento.

FALTA DE ALIMENTAÇÃO

A FALTA DE ALIMENTAÇÃO
O problema da falta de alimentação é muito grave, pois até organismos como o Banco Mundial e o FMI tiveram recentemente reuniões para discutir a alta inflacionária que é evidenciada nos preços dos alimentos e da energia, tema que não pautava suas preocupações. A situação é tão grave que o diretor do Banco Mundial, Robert Zoellick, afirmou que a alta dos preços dos alimentos a nível mundial pode piorar as condições de pobreza de milhões de pessoas. Esta não foi a única afirmação preocupante; em uma reunião em Washington, o diretor do FMI, Dominique Strauss-Kahn alertou sobre as catastróficas consequências do aumento contínuo dos preços dos alimentos, milhões de pessoas padecerão de fome, as crianças sofrerão com a desnutrição que trará consequências pelo resto de suas vidas, afirmou. A prioridade deve ser a vida, o ser humano e o planeta.
FRASE
"Esta crise alimentar é a maior demonstração do fracasso histórico do modelo capitalista". Hugo Chavez (presidente da Venezuela)

ALIMENTOS

ALIMENTOS
O mundo precisa mudar urgentemente sua filosofia de vida. Esta não poderá ser pautada pelo capital. A crise da falta de alimentos que começa a acontecer, é um aviso. Se não mudarmos esta ótica, o preço a ser pago será muito caro: vidas humanas serão ceifadas por falta de alimentação, por guerra a procura deste e lógicamente, pelo assassinato dos pequenos pelos poderosos. Urgente se faz que os grandes líderes mundial procurem solucionar a possível falta de alimentos enquanto podemos faze-lo sem maiores consequências.

AMÉRICA

AMÉRICA
O américa consegui fazer uma boa partida no segundo confronto com o Potiguar de Mossoró, onde ganhou por 3 a 2. Foi um time vibrante e apesar de ainda não apresentar um padrão de jogo, foi visivelmente um time que buscou a vitória. A saída de Roberto Cavalo já se fazia necessária, o mesmo não conseguiu contribuir em nada com clube rubro. Apesar de ter terminado o estadual com uma boa vitória, o time não conseguiu a classificação para a final e é preocupante a sua formação para a série B, pois estamos a cerca de 20 dias para o início e o américa terá que montar todo um time e pelas contratações veiculadas na imprensa não vejo qualificação destes possíveis contratados para uma série B. Muito preocupante.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

RUMO A SÉRIE C

AMÉRICA
O América perdeu ontem de forma vergonhosa para o Potiguar de Mossoró por tres a zero. Não conseguimos entender como uma diretoria pode ser tão incompentente e irresponsável como esta do américa. Um time que subiu para a série A do brasileiro e em menos de um ano está rumo a série C. Não acredito que com a mentalidade destes que estão a frente do clube, o américa poderá melhorar e fazer um time competitivo para a série B, principalmente, por faltarem menos de um mês para o início da competição. Além de a diretoria buscar jogadores que estão participando de equipes sem nenhuma expressão no cenário nacional.

DENGUE

DENGUE
As autoridades municipais de Natal estão preocupados com a possibilidade do aumento de casos de dengue no município. Informações de pessoas da saúde dão conta de que o município não terá condições estruturais para atender uma maior demanda e que existe uma previsão de que o auge da epidemia será nos meses de julho ou agosto. A prefeitura já está tomando providências para que se isto acontecer, ter melhores condições de enfrentar o aumento possível de casos. Será solicitado ajuda ao exército, bem como, está sendo providenciado a compra de macas e equipos para atendimento dos pacientes. Mas, aliado a tudo isto, são necessárias medidas preventivas e uma participação incondicional da população no combate ao mosquito.

TVS

TVS
Por falar em políticos com mandato possuirem programas em televisão, rádios ou mesmo colunas em jornais e revistas, está na hora de se fazer uma discussão sobre a legitimidade destas atuações. Acho um absurdo, além de desigual, onde um político possa usufruir do poder da mídia para falar tudo que é do seu interesse, enquanto outros não dispõe da mesma oportunidade. Por que será que o TRE não inicia este debate com a sociedade?

PESQUISA

PESQUISA
Saiu nos jornais de Natal mais uma pesquisa para prefeito da capital e infelizmente os candidatos que hoje estão na frente são o que de pior a cidade poderia escolher: Micarla de Souza em primeiro e Luiz Almir em segundo (este já anunciou que não será mais candidato). A Micarla vem de uma escola demagógica, fisiológica e oportunista que foi a de seu pai (ex senador Carlos Alberto) e nada indica que tenha uma postura diferente. O Luiz Almir é um demagogo de primeira ordem que legisla e possivelmente administraria para uma câmera, além de ser um oportunista que muda de lado a cada vantagem que possa obter, a desistência dele a prefeitura quando estava em segundo lugar é muito estranha. Como ainda não foram definidas candidaturas, tudo pode mudar e espero realmente que isto aconteça. Vale salientar que os dois vivem fazendo campanha a quase quatro anos, pois têem programas diários em canais de televisão que usam para se promovorem.

THE ECONOMIST

THE ECONOMIST
A revista inglesa The Economist (uma das mais influentes revistas em economia no mundo) considerou em sua última edição o Brasil como uma futura superpotência. A revista destacou o crescimento de 5,4%, a democracia, o controle da inflação e o fim da dívida externa, como razões para o crescimento do país. Falou ainda, sobre a possível descoberta de petróleo e gás em tupi e júpiter mais a capacidade estimada da bacia de pão de açucar em Santos, transformariam o Brasil na oitava potência do petróleo, colocando-se ao lado da Venezuela e da Arábia Saudita.

domingo, 13 de abril de 2008

MÁRIO SOARES
O ex presidente de Portugal Mário soares em visita ao Brasil chegou a conclusão que existe dois brasis: Um midiático que enfatiza que o país está a beira de um colapso e o outro, o Brasil real, onde as pessoas sentem que está dando certo. Segundo ele, são dois brasis que não se comunicam e se estranham. No Brasil da mídia o presidente Lula é tratado com ironia, agressividade e parece não ter alcançado índices bastante positivo em quase todos os setores do governo.

BIRD

BIRD
O BIRD também criticou a imprensa brasileira pelo fato de passar informações distorcidas sobre o bolsa família e dar somente as notícias de conotações negativas. O Rui Falcão (deputado pelo PT) cita estudos realizados pelo BIRD para mostrar a parcialidade dos nossos jornalões sobre o tema. O estudo avalia, ao contrário da nossa imprensa, positivamente o program brasileiro e sugere que outros países implementem o programa brasileiro.

LULA - A SOLUÇÃO

O BRASIL DE LULA É A SOLUÇÃO DIZ BID
Robert Zoellick que em 2002 era representante de comércio do governo americano de George Bush e encarregado de fazer com que o governo tucano entrasse na Alca e hoje é representante do BID criticava o Lula por não apoiar a Alca. Hoje em posição diferente, ele é presidente do Banco Mundial, elogia o Presidente Lula por não ter aderido a Alca e aberto o país para outros mercados reduzindo em muito a dependência dos EUA e diz que o Brasil propôs trabalhar conosco (BID)com sua expertise em pesquisa agrícola, principalmente na África subsaariana. Queremos agir o mais rapidamente possível neste tema, concluiu.

POLÍCIA FEDERAL X JOSÉ SERRA

POLÍCIA FEDERAL X JOSÉ SERRA
A polícia federal instaurou inquérito para investigar a empresa fantasma Gold Stone que emitiu notas fiscais falsas para o PSDB. A empresa emitiu notas frias no valor de 527 mil reais para o PSDB sem nunca ter existido. Ao todo foram depositados mais de 7 milhões nas contas da Gold Stone. Depois de vasculhar e muito, o único sócio vivo encontrado foi Otávio Moya Claro, morador até a bem pouco tempo de um casebre em Jardim colombo em São Paulo.

DILMA

DILMA
A oposição e a grande mídia irão ter um "piripaco". Depois de tentar detonar a possivel campanha de Dilma em 2010, acabaram ajudando a ela cair na boca do povo. Está vindo uma pesquisa encomendada pelos tucanos que a Dilma está crescendo nas pesquisas. E agora José??

CAROS AMIGOS

CAROS AMIGOS
A revista Caros Amigos publica esta semana matéria sobre o senador José Agripino. Desnuda e traz a público o farsante político que é o senador. Imperdível.

CPI TUCANA NO RIO GRANDE DO SUL

CPI TUCANA NO RIO GRANDE DO SUL
A mídia não entendo o motivo não dá uma vírgula sobre a cpi do governo do PSDB no Rio Grande do Sul. A cpi do Detran investiga um desvio de quase 45 milhões e os grandes jornais e revistas nacionais, além das grandes redes de rádios e televisões não informam isto para o público. Este silêncio talvez seja justificado pelo fato deste dinheiro ter sido para caixa dois de campanhas. principalmente do PSDB. Ah, agora eu consigo entender.

sábado, 5 de abril de 2008

MAIS UMA TENTATIVA DE CRISE

MAIS UMA TENTATIVA DE CRISE
A folha descaradamente tenta desviar o foco da mentira armada por ela, pela revista veja e pela oposição demotucana, que é o dossiê feito pelo governo, não apresentam provas nenhuma. Hoje estão acusando a receita federal de mandar um auditor do PT para fiscalizar as contas do PSDB.
A FARSA CADA VEZ NA LAMA
A folha de São Paulo ontem, apresentou em sua reportagem sobre o dossiê , uma cópia que segundo ela (a folha), partiu de computadores da Casa Civil do governo, cópia eta, que estava riscada, sem o horário em que foi feita, ou seja, tem tudo para ter sido manipulada. Em nota, a Ministra Dilma desmentiu e apresentou documentos, mostrando a possível manipulação ou parte da folha ou de outra pessoa. Na vontade de atingir o governo a qualquer custo, a folha e a revista veja estão possivelmente buscando a contravenção para obter seus intuítos, pois é crime manipular documentos para incriminar outras pessoas (no caso a Dilma). Quero fazer uma pergunta básica que fará com que possamos entender que não pode ser séria o que a revista está acusando: Se fazer dossiê é um crime, por que a folha ou a oposição não entra com uma queixa junto ao ministério público ou a polícia federal para incriminar os possíveis culpados? respondo: porque não existe dossiê nenhum e nem provas que comprovem a participação da Ministra Dilma no processo, e como calúnia e difamação também é crime, claro que o PIG e a oposição não apresentaram nenhuma queixa a polícia, preferem ficar no jogo eleitoreiro e golpista. Mas é bom saberem que o povo não aceitará nenhum golpe. Repudio a ditadura até da democracia.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

INFLUÊNCIA DO BRASIL

INFLUÊNCIA DO BRASIL NO MUNDO
Pesquisa realizada pela BBC de Londres realizada em 34 países do mundo, indica que 44% dos entrevistados acham que o Brasil exerce uma influência positiva no mundo. O Brasil ficou em 6º lugar entre os países mais bem avaliados. Como este tipo de notícia não interessa ao PIG (Partido da Imprensa Golpista), claro que nenhum destes órgãos dará esta notícia.

DEM(GUE) E ESCOLAS PRIVADAS CONTRA PROUNI

VERGONHA
Os DEM(gues) e a Confenen (confederação nacional dos estabelecimentos de ensino particular) entraram na justiça contra o Prouni. Afirmam eles que o sistema de cotas é inconstitucional. Vejam a quem verdadeiramente o DEM (PFL) serve e a quem ele é contra. É fácil deduzir porque eles fazem oposição ao governo Lula, basta ver a dupla que se posicionou contra o Prouni, e assim os fizeram e fazem contra os programas do governo que visam beneficiar o povo brasileiro.

A FARSA

A FARSA DO DOSSIÊ
Ficou claro agora, a farsa montada por parlamentares de oposição e a revista veja. Com a descoberta do funcionário do TCU Marco Polo Rios Simão que entregou para o Senador Álvaro Dias (PSDB) e este entregou (vendeu?) a revista veja, documentos relativos as contas com cartões corporativos de FHC e D. Rute . Fica claro que o intúito da oposição era atingir a Ministra Dilma para retirar desta a possível candidatura em 2010 com apoio do Presidente Lula. Ou seja: a oposição forjou um dossiê como se tivesse sido a Dilma que mandou faze-lo e a revista veja que é o supra sumo do lixo do jornalismo, claro que a publicou como se fosse verdade e os seus leitores enlouquecidos e raivosos destilaram veneno nos seus comentários nos blogs dos pistoleiros (fazem o trabalho sujo) Reinaldo azevedo (tchitchio) e Diogo mainardi.

terça-feira, 1 de abril de 2008

TUDO IGUAL

SERÁ MESMO TUDO IGUAL?
Marcos Donizete leitor do blog "amigos do presidente" publicou neste comparações interessantes sobre os governos Lula e FHC:
1) juros (taxa selic)
FHC (2002) - 25% ano
Lula (2008) - 11% ano
2) Inflação (IPCA)
FHC (2002) - 12,5% ao ano
Lula (2007) - 4,4 % ao ano
3) Transações Correntes
FHC - deficit de 185 bilhões de doláres (1995-2002)
Lula - superavit de 44 bilhões (2003-2007)
4) Exportações
FHC - USS 60 bilhões (2002; crescimento de 39% em 08 anos)
Lula - USS 160 bilhões (2007; crescimento de 166,7% em 5 anos)
5) Crescimento econômico
FHC - 2,3% ao ano (1995-2002)
Lula - 4,5% ao ano (2003-2007)
6) Empregos formais
FHC - 700.000 (1995-2002)
Lula - 7.100.000 (2003-2008)
7) Balança comercial
FHC - déficit de USS de 8,7 bilhões (1995-2002)
Lula - superavit de USS 188 bilhões (2003-2007)
8) Taxa de desemprego
FHC - 10,5% (dezembro de 2002)
Lula - 7,4% (dezembro de 2007)
9) Risco país
FHC - 1550 pontos (dezembro 2002)
Lula - 240 pontos (fevereiro 2008)
10) Reservas internacionais líquidas
FHC - USS 16 bilhões (dezembro de 2002)
Lula - USS 194 bilhões (março de 2008)
11) Relação Dívida/PIB
FHC - 55,5 do PIB (Dez 2002)
Lula - 42,1% (Jan 2008)
12) Déficit público nominal (inclui despesas com juros)
FHC - 4% do PIB (Dez 2002)
Lula - 2,27% do PIB (Dez 2007)
13) Salário mínimo em USS
FHC - USS 56 (dez 2002)
Lula - USS 245 (Mar 2008)
14) Dívida externa
FHC - USS 210 bilhões (Dez 2002)
Lula - USS 191 bilhões (Dez 2007)
15) Inflação acumulada (IPCA)
FHC - 100,6% (1995-2002)
Lula - 34,5% (2002-2007)
16) Pronaf
FHC - 2,5 bilhões de reais (2002)
Lula - 12,5 bilhões de reais (2007)
17) Prouni
FHC - não existia
Lula -470 mil estudantes beneficiados
18) PIB em dólares
FHC - USS 459 bilhões (2002)
Lula - USS 1,3 TRILHÃO (2007)
19) Produção de automóveis
FHC - 1.791.000 (2002)
Lula - 2.970.000 (2007) - aumento de 65,8%
20) Produção de máquinas agrícolas
FHC - 52.000 (2002)
Lula - 65.000 (2007) - aumento de 25%
21) Vendas de automóveis zero km
FHC - 1.465.000 (2002)
Lula - 2.460.000 (2007) aumento de 68%
22) Pagamento de juros da dívida externa em % de exportações anuais
FHC - 20,3% (2002)
Lula - 6,5% (2007)
23) Renda per capita
FHC - USS 2.859 (2002)
Lula - USS 5.739 (2006)
Depois de todos estes dados dá para levar a sério a oposição e a imprensa golpistas? Agora sabemos porque o presidente Lula alcança índices de aprovação tão altos.

TUDO IGUAL

SERÁ QUE É TUDO IGUAL

O JOGO SUJO DA VEJA

JOGO SUJO
A revista Veja perdeu de vez todo e qualquer pudor de cunho jornalístico. Após toda devassa que o jornalista Luis Nassif fez e continua fazendo sobre os métodos nada éticos de fazer e fabricar notícias da revista, esta não se pronunciou sobre o assunto nenhuma vez, mas ataca a honra do jornalista e pasmem de seus familiares. É o método sujo de tentar desacreditar trabalhos que são contrários aos interesses da revista. Dando exemplo do caráter e da honra pessoal e profissional, Luis Nassif segue com o seu trabalho de desmascarar o que de mais reacionário e nocivo ao jornalismo sério existe hoje no jornalismo semanal no Brasil. Parabéns Nassif.

CARTÕES CORPORATIVOS

CPI
Oposição sabia que desde 2005 o governo tinha criado um banco de dados sobre os gastos com cartões corporativos. o Senador Artur Virgilio solicitou junto ao governo um pedido de informações sobre gastos com cartões corporativos e de contas tipo B de dois ex ministros da casa civil (Lopes carvalho e Pedro parente). O governo informou que desde 2004 estava montando um banco de dados sobre estas contas. Está claro que este dossiê é mais uma farsa montada e que oposição e grande mídia sabia desde 2005 que havia um banco de dados. Com relação a mídia, ainda em 2005 a revista Isto É Dinheiro publicou matéria com seguinte título: "Saque em dinheiro vivo no governo", onde fala que chegou a mesa do ministro Ubiratan Aguiar do Tribunal de Contas da União um pedido de devassa em todas as prestações de contas do governo com gastos com cartões corporativos de funcionários do governo federal, protocolada em 14 de julho sob o nº 011.825/2005, a requisição ganhou condição de processo oficial. Então se tudo já foi investigado em 2005 pelo TCU, a CPI é meramente palanque para os desesperados opositores.