domingo, 23 de agosto de 2009

PARA FHC, DROGA E SEXO SÃO SEMELHANTES

PARA FHC, DROGA E SEXO SÃO SEMELHANTES
Esta pérola dita por Fernando Henrique Cardoso, foi publicada no blog "Democracia e Política":
"SEXO É SAUDÁVEL FÍSICA E ESPIRITUALMENTE, AMPARADO PELO SAGRADO SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO. DROGA TAMBÉM.

PARA FHC, DROGA E SEXO SÃO SEMELHANTES


Todos os grandes jornais impressos e televisivos deram positivo destaque a essas palavras de FHC proferidas ontem. Não houve a menor crítica da imprensa. Somente conotações de consideração e enaltecimento a esse conceito “avançado” do tucano-mor, como típico de "um grande intelectual, sociólogo e estadista" (argh!).

Caros leitores, já imaginaram qual seria a reação da mídia se fosse o Presidente Lula que dissesse tamanha besteira?

Seria alvo de todas as primeiras páginas dos jornais impressos, manchetes no Jornal Nacional e Jornal da Band, seria acusado de incitador do uso de drogas, braço das FARC no Brasil, representante dos narcotraficantes e por aí afora. Teríamos horas e horas de entrevistas com Álvaro Dias, Arthur Virgílio, Tasso Gereissati, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Cristovam Traíra Buarque e outras deusas vestais, todas consternadas e chocadas com a repudiante comparação de Lula. Incitariam o povo a ir às ruas com a cara pintada e nariz de palhaço pedindo “Fora Lula!”, o seu impeachment e encarceramento por incentivo ao uso de drogas e ao narcotráfico.

Estamos tão acostumados com décadas de manipulação diária da opinião pública que muitas vezes esquecemos que vivemos mergulhados em informações trabalhadas pela nossa imprensa radicalmente partidária dos interesses da direita, do PSDB/DEM/PPS, há tempo já engajada na ferrenha campanha Pró-Serra 2010.

Nenhum comentário: