sábado, 28 de fevereiro de 2009

POR QUE A REVISTA VEJA E EDITORA ABRIL ESTÃO COM O SERRA

POR QUE A REVISTA VEJA E EDITORA ABRIL ESTÃO COM O SERRA?
Artigo publicado no blog do Nassif por Carlos Henrique, Megatelo e Moacir Teles explicam o por que de a Editora Abril, a qual pertence a revista Veja, procura deixar o Serra longe dos escândalos, ao não divulgar ao absurdos cometidos na sua gestão e em gestões anteriores do PSDB e desqualificar qualquer atitude do governo federal. É de conhecimento de todos, que a crise chegou com força nas empresas jornalísticas e que a Editora Abril passa por dificuldades, pois bem, o Serra resolveu acabar com as dificuldades financeiras da Editora Abril. Na denúncia, o governo Serra fez contratos (sem licitação) com a "Abril" sob o contrato nº 15/1165/08/04 no valor de 3.740.000,00, como pagamento de 220 mil exemplares da revista Nova Escola. Pesquisando mais, os colaboradores acima citados, encontraram outros contratos como o que adquiriu 415.000 pela bagatela de 2.500.000,00 (são dois contratos neste valor), também sem licitação. Mas não para por aí, foi encontrado também contrato de 14.03.2008 na compra de 6 mil exemplares da Revista Recreio, pela bagatela de 2.142.000,00, este contrato terminaria em março de 2009, mas 03 meses após a assinatura deste contrato, houve um outro em 23.07.2008 para compra de mais 5.155 assinaturas pela quantia de 1.840.335,00. Então, podemos ver claramente, que o governo tucano do Serra está injetando dinheiro brabo para a revista Abril. Se não tem nada de ilegal, com certeza, tem de imoral. É a maneira Demotucana de governar, tentar impor seus pensamentos a qualquer custo para o povo, assim como fez a ditadura e é a maneira de fazer jornalismo de mercado da revista Veja. Dá para levar a sério, tal tabloide? Para ler toda matéria, ir ao blog do Luis Nassif que conta toda a imoralidade que está acontecendo no relacionamento promíscuo da Editora Abril com o governo tucano do Serra, em São Paulo.

ATO CONTRA A FOLHA DE SÃO PAULO

ATO CONTRA A FOLHA DE SÃO PAULO
No dia 07 de março, o Eduardo Guimarães, do blog Cidadania.Com comandará um ato público contra o editorial do jornal Folha de São Paulo que afirmou ter sido a ditadura militar exercida no Brasil, uma "Ditabranda". Um absurdo, o editorial deste jornal, que foi colaborador do regime ditatorial, emprestando seus carros para transportar cidadãos que combatiam a ditadura, para serem torturados e assassinados. É o jogo sujo das elites golpistas que adorariam ter novamente, um Brasil para os seus deleites, não engolem o fato de o Brasil começar a ser de todos os brasileiros. Parabens a iniciativa do Edu e os que estiverem em São Paulo, devem ir participar deste importante evento público.

CINISMO

CINISMO
O PSDB e o DEM entraram na justiça acusando o encontro com os prefeitos em Brasília, realizado pelo presidente Lula como de campanha eleitoral para a Ministra Dilma Roussef. Alguns dias depois, o PSDB através do José Serra, promoveu encontro com prefeitos paulistas e eles alegam que foi um encontro de trabalho e não campanha política. É muito cinismo, quer dizer que o encontro do Presidente Lula com os prefeitos foi campanha política e o encontro do José Serra foi de trabalho. Eles querem enganar a quem?

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O FENÔMENO LULA
O jornal espanhol, El Pais, traz reportagem de Juan Arias, elogiando o Lula e o denominando de fenômeno. Veja um trecho do artigo:
"En la política brasileña se ha producido un fenómeno único en América Latina y quizás en el mundo: el carismático presidente de la República, Luiz Inácio Lula da Silva, y su Ejecutivo, que gozan de un 84% de popularidad tras seis años de Gobierno, se han comido a la oposición. Y no lo han hecho con métodos antidemocráticos, sino apropiándose de sus banderas".

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

JARBAS VASCONCELOS

JARBAS VASCONCELOS
O Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), concedeu uma entrevista para a veja (revista), onde falou que o PMDB é um partido que abriga corruptos e que só lutam por cargos. O que tem de novidade nisto? quem no Brasil não sabe disto? qual a novidade? Nada do que falou o senador é de desconhecimento público. Se o senador queria falar alguma novidade ou se quisesse realmente que a sua denúncia tivesse algum resultado prático, teria feito a denúncia ao Ministério Público ou a Polícia Federal, nominando os corruptos e os casos que ele conhece para que estes pudessem pagar pelos seus crimes, mas não foi isto o que ele fez. Então, a pergunta que não quer calar: por que o Senador não procurou os órgãos responsáveis por fazer investigação de crimes de corrupção para fazer a denúncia? por que ele levou mais de 30 anos para pronunciar-se? por que em 2001, quando o PMDB negociou cargos com o governo FHC para tirar o Itamar Franco do caminho à eleição presidencial e aos projetos de FHC, o senador Jarbas fazia parte do grupo que negociou os cargos, ou seja, existe ética e ética, e, finalmente, o que pretende o senador com esta denúncia (que não é novidade nenhuma) sem nominar os casos e os nomes dos corruptos? na minha opinião, criar um fato político, mas para beneficiar quem?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

BANDITISMO POLÍTICO

BANDITISMO POLÍTICO
Um ato de banditismo político foi a reunião que o Fernando Henrique Cardoso fez com outros comparsas do PSDB nesta terça-feira, visando lançar o quanto antes, o nome do candidato em 2010, até aí, nada demais, é legítimo e natural que se busque formalizar o nome do seu candidato, o ato imoral, foi sair com a determinação de combater as medidas anti-crise do governo Lula. A impressão que passa, é que esta corja, aposta no quanto pior melhor (para seus interesses de retornar ao poder), não importando as consequências dos seus atos para o país. Em um momento em que o Brasil está lutando para impedir o avanço da crise, lutar contra as medidas que combatem esta crise, é no mínimo banditismo. São estes que afundaram o país, dilapidando o seu patrimônio, aumentando o desemprego, sucateando as nossas universidades, aumentando o número de miseráveis e de pobres, aumentando a concentração de renda, mantendo a corrupção em baixo do tapete e agora com a proposta de prejudicar o país, apenas para manter sua ânsia de poder, não importando o mal que causará a nação, que estão querendo voltar a governar o Brasil. Segundo a Reuters, o comandante do mal Fernando Henrique Cardoso, foi acompnhado pelos deputados do PSDB, Julio Semeghini, Walter Feldman, Paulo Renato de Souza, Luiz Paulo Veloso Lucas, Ricardo Tripoli, Vanderlei Macris, Fernando Chucri, João Almeida e Carlos Brandão.

A UM PASSO DA ESCURIDÃO

A UM PASSO DA ESCURIDÃO

Publico abaixo, artigo escrito por Eduardo Guimarães em seu blog Cidadania.com. O Eduardo é um brasileiro que não se contenta com as injustiças sociais, com o preconceito, com o comportamento das nossas elites e da nossa mídia. Visitem o seu blog.


À luz de fatos recentes, chego à conclusão de que o que acontecerá no Brasil depois de 2010 deve ser objeto de ampla reflexão das forças democráticas que queiram impedir que um virtual desastre aconteça.
Devo informar que procurei olhar com olhos de ver a situação político-institucional brasileira e descobri quanto estamos distantes de alcançar um patamar minimamente edificante na escala de maturidade democrática das nações.
Mesmo que todos saibam que um caso como esse do deputado do castelo sonegado ao fisco que viola direitos trabalhistas de seus empregados é apenas mais um entre tantos outros na nossa trágica crônica política, e que essa é apenas a ponta do iceberg do que existe de podre na política brasileira, quantos não achavam que hoje a situação seria um pouco melhor do que ontem?
E a situação é ainda mais grave do que se pensa.O Congresso inteiro, governo e oposição, deputados, senadores, chefes do Executivo, é óbvio que todos sabiam quem era o tal “Edmar”. De repente, todos eles posam de virgens escandalizadas que meramente descobriram que viviam em confraternização com uma prostituta.
O fato é que hoje no Congresso temos um reduzido contingente de verdadeiros ideólogos de alguma coisa. A maioria daquela casa é ocupada por vigaristas e oportunistas sem ideologia alguma e que vão para onde o vento sopra contanto que enriqueçam nos cargos que ocupam e com as liberações de verbas públicas que intermedeiam entre o Poder Executivo e a iniciativa privada.
O mesmo se reproduz por todas as Casas Legislativas pelo país afora.
Chega-se a um ponto em que as discussões ideológicas que travamos aqui tornam-se cômicas. Enquanto uma maioria de cidadãos honestos com ideais progressistas ou conservadores se insultam em nome da classe política, esta é composta por uma maioria de espertalhões que se candidatam simplesmente para enriquecer, dando uma banana para ideais.
Descobri isso faz décadas, claro, mas num momento em que vejo o país encantado por finalmente estar sendo governado, descubro que estamos mal arrumados, porque o que nos separa da escuridão é muito pouco.
Hoje, o que faz com que o Brasil avance um pouco para o povo de forma que ele apóie com tanto fervor o governo é apenas Lula, que com sua popularidade torna um pouco menos indócil a canalhada que infesta o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.
Vejam o caso do PMDB. Desde quando aquilo é um partido? Entrevista de Michel Temer, presidente da Câmara, hoje na Folha revela o que todos sabemos, que o PMDB espera para ver se Lula manterá a popularidade para decidir se ficará ao lado dele e de sua candidata em 2010.
Temer, ao abrir a possibilidade de o PMDB ir para a eleição presidencial com o governo, com a oposição ou com candidatura própria, essa declaração desnuda como o partido não passa de um aglomerado amorfo de interesses sectários e paroquiais que vão para onde o poder estiver, ou seja, onde estiverem os cargos e as verbas.
O DEM, por sua vez, é um reduto de bandidos de todos os tipos, abrigados sob as asas de caciques políticos com influência no Judiciário, e que teve até que mudar de nome, de tão sujo que estava.
Na última década, vimos o ex-PFL abrigando desde traficantes de drogas que serravam seus desafetos ao meio ainda vivos até parlamentares que transportaram dezenas de malas coloridas recheadas de dinheiro em jatinhos. E agora, como se não faltasse mais nada, até descerebrados que constroem castelos medievais, sonegam direitos trabalhistas e enganam o fisco enquanto têm a coragem de ocupar cargos no Congresso como fiscais da ética de seus pares.
Restam o PSDB e o PT como únicos partidos fortes um pouco mais ideológicos, sendo o primeiro o partido do capital transnacional e o segundo da classe trabalhadora e dos movimentos sociais.
Em torno do primeiro, gravitam legendas com direção conservadora de direita e que servem de abrigo a bandidos e oportunistas de todos os tipos, vigaristas que não teriam vez num partido de centro esquerda e que, por isso, procuraram uma de direita. Já em torno do segundo, gravitam legendas de direita cem por cento de aluguel, como o PMDB, o PTB e outras excrescências, e um ou dois pequenos partidos de verdade, com programa e ideologia.
Com exceção do PC do B, do PSOL, do PSTU e até do folclórico PCO, partidos que não aspiram o poder, não há hoje ideologia legítima na política. O país depende de um presidente extremamente carismático e popular para combater a corrupção e fazer políticas públicas de interesse da maioria.
Uma frase de Luiz Carlos Azenha resume o que penso: "Lula é o que nos separa hoje da escuridão. "
A aposta do país hoje está toda centrada na resistência que Lula será capaz de opor à crise internacional e de continuar trabalhando furiosamente, como vem fazendo, para gerar fatos políticos que mostrem à sociedade que o Estado está do seu lado nessa crise. Se o apoio a Lula cair, a escuridão avançará sobre o Brasil como uma praga de gafanhotos.
É bom que todos tenhamos consciência de que este país está dependurado por um fio. A única chance que temos de o Brasil não ser tomado por uma quadrilha em 2011 é a de que Lula se sustente em sua popularidade. E o pior é que popularidade tão alta parece que não tem mais para onde subir, sendo mais provável que caia do que aumente.
Não se pode desprezar, no entanto, o fato de que a resistência da popularidade do presidente diante do sério agravamento da crise no Brasil mostra um nível de consciência popular que poderia dar razão ao presidente quando ele diz que confia no discernimento da população.
Eu, porém, não confio. Basta olharmos o Congresso lamentável que temos para deduzir que a esmagadora maioria vota com os intestinos em vez de votar com o cérebro. Quem é que elege o cara do Castelo e todos os seus pares que, sabendo que convivem com um escroque, permitem que seja encarregado de fiscalizar o comportamento deles?
Como é possível que um partido sem idéias, sem programa, que não passa de eterno coadjuvante do Poder, esteja Ele ocupado por quem for, como é o caso do PMDB, continue crescendo como vem crescendo, ao ponto de se tornar o maior partido do país e de presidir as duas mais importantes Casas Legislativas brasileiras?
Confiar num eleitorado desses me parece uma loucura. E a vocês?
A questão de Lula reside muito mais na blindagem que as campanhas difamatórias que sofre desde que entrou na política lhe concederam. Num momento em que o país está bombando ou que resiste como nenhum outro a uma crise tão impressionante quanto essa que aí está, os adversários dele, sobretudo na imprensa, dizem coisas que ninguém entende, como que esse é “o pior governo da história”.
Duvido que alguém neste país ignore que tevês e jornais não gostam de Lula. E duvido que alguém acredite seriamente nas acusações que a imprensa lhe faz. Nem os direitistas mais empedernidos acreditam em nada, apenas apóiam essas acusações porque a imprensa é a única arma que têm – ou que acham que têm – para tentarem retomar o controle do Estado.
Então, meu amigo leitor, minha amiga leitora, vocês estão nas mãos de Lula, nas mãos que se espera que consigam segurar a aprovação dele nesses patamares, não só para manter o país animado com o futuro, impedindo a crise de se instalar com mais força, mas para impedir as quadrilhas da política de assaltarem com mais sede a arca do tesouro pública.
Agora, que é desanimador você saber que tem uma maioria de canalhas como o tal deputado do castelo ou que apóia bandidos como ele ocupando o Legislativo, é desanimador demais. O país está entregue a gente capaz de vender a mãe por dinheiro, quanto mais ideais políticos. Daí você olha para o Judiciário, cheio de bandidos. Olha para o Executivo, cheio de bandidos. Olha para a imprensa, para as igrejas, para a instituição que quiser, e vê todas cheias de bandidos.
A situação do Brasil hoje é conjuntural. Tudo repousa nas costas de um único homem, que consegue conter apetites e fazer passar migalhas para as massas miseráveis de forma nunca antes conseguida, mas que não passam de migalhas. É muito pouco e é muito frágil o que nos separa da escuridão neste momento.

E A CRISE?

E A CRISE?
pelo país, garantindo assim, recursos para que o país continuasse produzindo, já que naturalmente, haveria uma diminuição de investimentos privados, agravados pelo terrorismo midiático com relação a crise e ao combate a esta, realizada pelo governo. Tudo leva a crer que o país sairá desta crise mais rápido do que se esperava.O mundo vem enfrentando uma grave crise, provocada pela ganância e irresponsabilidade de um sistema que estava fadado a falência e que só beneficiava a concentração de renda e a especuladores. É a chamada teoria neoliberal que vinha povoando o mundo desde a década de 80, onde o mercado resolvia tudo e não deveria haver interferência e nem a participação do estado, o que deixava os mais pobres a margem de qualquer política de recuperação de renda e a mercê das migalhas largadas pelas elites dominantes, baseada na visão de fortalecer os mais fortes e enfraquecer os mais fracos. No Brasil, esta crise chegou para valer a partir de setembro, e pudemos ver uma série de manchetes anunciando o caos, o fim de um governo, o desemprego, a quebradeira, etc... Passado cinco meses, as coisas não estão como foi anunciado pela grande mídia e pela oposição e está mostrando que o Presidente Lula tinha razão quando dizia que o Brasil estava em condições de enfrentar a crise e que para o Brasil quebrar, muitos outros paises mais ricos, teriam que quebrar antes, embora, fosse debochado e criticado por esta mídia e oposição que apostou no pior (e torcia e contribuia para isto). Vejo em estudo da FGV (Fundação Getulio Vargas) e realizada pelo professor Marcelo Cortes Neri que a crise não atingiu os mais pobres no Brasil, não diminuiu a renda, não freou a queda da desigualdade e nem a queda das classes D e E, aumentando, consequentemente, a classe C, isto, em plena crise. O pesquisador atribui isto as políticas sociais e de inclusão de renda do Governo Lula e o vasto sucesso social do seu governo nos últimos anos, dando ênfase para para o aumento da classe média e a diminuição dos pobre e miseráveis nos últimos anos. Sobre o PAC, o pesquisador afirma que pode ser visto hoje, como o New Dial americano, implementado pelo Presidente Franklin Roosevelt no período de 1933 a 1937, numa época em comparações entre a crise atual e a grande depressão americana de 1929 são comuns. O governo Lula investiu pesado em obras estruturantes

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

REPORTAGENS PERIGOSAS

REPORTAGENS PERIGOSAS
Acabo de assistir a uma reportagem da TV Ponta negra, com o presidente da SEMURB e uma representante do Sinduscon sendo entrevistados, que deixou-me mais preocupado com o futuro de Natal. A reportagem afirma que o avanço e o progresso de Natal está baseado na morosidade dos processos na Semurb, fato confirmado com as declarações do seu presidente e da representante do Sinduscon e mostrando como medidas tomadas pela prefeita Micarla, modificações nas leis para "agilizar o progresso da nossa cidade". Trago esta preocupação, porque neste espaço, ainda no final da campanha eleitoral, postei que houve uma reunião de representantes do Sinduscon com associados seus, onde pediam contribuição e empenho para a campanha de Micarla de Souza, pois esta teria se comprometido com o Sinduscon de rever o Plano Diretor e as diretrizes de proteção ambiental. Agora, com esta reportagem, começa o processo de "desova" da nossa cidade. É a continuação da operação impacto. Desconfio que agora vem a cobrança do Sinduscon com juros e correções pela ajuda a campanha de Micarla.

SISTEMA PENAL DE FAZ DE CONTAS

SISTEMA PENAL DE FAZ DE CONTAS
Foi aprovado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) que condenados pela justiça, têm o direito de recorrer e de aguardar em liberdade, até que não haja mais condições de recursos. Ora, com a morosidade da justiça, fica claro que ninguém será preso. Foi criado, segundo o Ministro do Supremo Joaquim Barbosa, "o Sistema Penal de Faz de Contas", toda esta história capitaneada pelo Gilmar Mendes (de novo). Ninguém segura o "judiciário brasileiro".

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

APROVAÇÃO A LULA BATE RECORDE HISTÓRICO

APROVAÇÃO A LULA BATE RECORDE HISTÓRICO
A Globo, a Folha de São Paulo, a revista Veja, o jornal O Globo, o Estadão, e os seus asseclas regionais, que compõem o PIG, além da oposição raivosa e golpista devem estar utilizando todas as reservas de tranquilizantes das farmácias brasileira. O governo e o Presidente Lula batem recordes de aprovação junto a população. O Presidente Lula que obteve 80,3% em dezembro, subiu para 84% em janeiro e o seu governo que tinha em dezembro 71,1% de aprovação , agora obteve 72,5%. Nunca na história deste país, parodiando o próprio presidente, o povo teve tanta afinidade com um governo e nunca um presidente esteve tão próximo do seu povo. Posso afirmar, sem nenhuma dúvida, o Lula é o maior presidente da história do Brasil e o futuro irremediavelmente, terá de reconhece-lo. Mesmo que a crise seja indomável, o Lula já deu mostras de sua competência, de sua liderança e do seu compromisso com o povo. Entre os que desaprovam, somente 5%, exatamente, os que se deixam enganar pela mídia golpista.

O PIG ESCONDE MAIS UMA VEZ

O PIG ESCONDE MAIS UMA VEZ
O PIG (Partido da Imprensa Golpista) não tem nenhum compromisso com o jornalismo sério e isento. Enquanto eles escondem, não reconhecem o trabalho e os avanços conseguidos no governo Lula, a imprensa internacional trata de mostrar o Brasil como ele está, verdadeiramente. O Wall Street Journal aconselha investidores a investir no Brasil, segundo o jornal, o Brasil é um país atraente, com uma econonomia bem adiministrada e com investimentos em infra estrutura e educação. O "Financial Times" e "The New York Times", também publicaram notícias positivas sobre o Brasil. Enquanto o notíciário da Globo, Folha de São Paulo, Veja e outras menos cotadas, mostra o Brasil do horror e fazem campanha subliminar para o seu candidato.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

ELEIÇÃO NA CÂMARA

ELEIÇÃO NA CÂMARA
O PMDB ganhou também a presidência da Câmara Federal com o deputado Michel Temmer. Ficou com poder de barganha muito grande e isso é muito perigoso para a república e para a democracia.

ELEIÇÃO NO SENADO

ELEIÇÃO NO SENADO
Foi eleito para presidente do senado federal por dois anos, o Senador José Sarney (PMDB). O PMDB ainda pode ficar com a presidência da câmara federal com o deputado Michell Temmer, e, como podemos ver, tornar-se o partido com maior poder, o que pode ser um risco à democracia, em uma correlação de força e em um ambiente político propenso ao fisiologismo. O PMDB é de sua própria índole, um partido fisiologista, assim como o DEM (PFL), sempre esteve participando dos diversos governos nos últimos 20 anos. Agora com o poder de barganha que tem, ninguém pode supor do que será capaz.