segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CLASSE "D" JÁ TEM MAIS UNIVERSITÁRIOS QUE A CASSE "A"

Esta ótima notícia divulgada, que faz parte de um estudo do Instituto Data Popular, de que a Classe D já tem mais universitários que a Classe A, com certeza, desagradará a uma minoria elitizada e preconceituosa. Esta é uma das razões do ódio que alguns sentem do governo Lula, pois foi um governo voltado para melhorar a vida dos mais humildes. Vamos aos números do estudo, alcançados no governo Lula:

Em 2002 haviam 180 mil estudantes universitários da Classe D no ensino superior. Após a entrada do Lula, até 2009, estes números passaram para 887 mil, quase cinco vezes mais.

"Cerca de 100 mil estudantes dessa classe, entraram nas universidades a cada ano e hoje temos a primeira geração de universitários desse extrato social, diz o diretor do Instituto Renato Meireles".

São considerados estudantes de Classe D, aqueles cuja renda está entre R$ 510,00 e R$ 1.530. Além da renda maior, segundo Renato Meireles, existem outras razões que provocaram essa mudança do perfil sócio econômico dos universitários brasileiro. Um deles é a universalização do ensino médio no país, outro,

as bolsas de estudos do Programa Universidade para todos (Prouni).

Estes e outros dados que melhoram a vida dos brasileiros são o que levam a parte preconceituosa de uma elite conservadora, a fazerem os comentários que Prates, comentarista de uma afiliada da Rede Globo de Santa Catarina, a fazer o reprovável comentário de que "os responsáveis pelo aumento de acidentes automobilísticos no país, eram os miseráveis que agora, compram carros e o governo Lula por facilitar a compra de carros por miseráveis".

Nenhum comentário: