terça-feira, 28 de agosto de 2007

MENSALÃO
Foi aceita pelo STJ a denúncia contra os 40 acusados de participar do chamado esquema mensalão. Agora é esperar pelo julgamento e que sejam punidos todos aqueles que tiverem seu envolvimento comprovado. Lamentável para o PT que figuras ilustres do comando do partido possam estar envolvidos. Acho que esta pessoas (Jose Dirceu, Genoino, Delúbio, Silvinho, entre outros envolvidos) devam se afastar do partido. É necessário, até para a permanência do PT como um partido ligado a ética, que apareçam novas lideranças e com certeza dentre os seus filiados existem muitos, para que possão dar uma enxugada no partido, tirando fora àqueles que não têem condição de permanecer.
INDEPENDÊNCIA
É importante mostrar ao Brasil, numa hora em que setores importantes da imprensa e da oposição, tentam passar para o país, que existe interferência do governo Lula nos outros poderes, que existe isenção. O STF, em que pese, seis indicações de ministros para compor o tribunal, por parte do Lula, mostrou que as instituições, merecem respeito e credibilidade, pela sua isenção. E o Lula estava certo, quando no auge da crise, pedia para que esperassem o trabalho da Polícia Federal, que embora tivesse o seu diretor indicado pelo Lula, também teve sua imparcialidade provada, conforme propagou o presidente. Uma pergunta importante, será que o país está mais corrupto, ou será que agora estão sendo investigados, realmente, os atos ilícitos, enquanto anteriormente não se podia fazer. Até mesmo com silêncio de parte da imprensa.
Roberto Jeferson
Um verdadeiro cara de pau o Roberto Jeferson. Acha ele que deveria estar na qualidade de testemunha e não ser acusado de corrupção passiva. E os 4 milhoes de reais que declarou ter recebido e que não disse o que fez do dinheiro. Agora tenta desqualificar o MP e a Polícia Federal. Um santo que usa arma escondida.
VOTO ABERTO
Outro cara de pau é o senador Artur Vigílio (PSDB - AM), ao defender o voto aberto para o julgamento do Senador Renan Calheiros (PMDB - AL), justificou que não acreditava que os votos em regime fechado seriam mudados se fossem em aberto. Disse ainda, que isto seria falta de ética dos que assim procedessem. Agora, vejam a cara de pau. Logo em seguida disse que defendia o voto em aberto apenas em alguns casos, em outros, defendia a necessidade do voto fechado. Agora pergunto: Qual caso deve ser aberto e qual deve ser fechado senador? deve ser fechado quando for do seu interesse, como no processo de reeleição do Fernando Henrique. Ainda quer falar em seriedade. O voto no congresso deve ser aberto em respeito a Democracia.
DEMOCRACIA
Por falar em Democracia, não está na hora de acabarmos com o voto obrigatório. Afinal, estamos ou não em uma Democracia.
FUTEBOL "A"
Concordo com o pensamento hoje, do Presidente do América Gustavo Carvalho, de não contratar mais jogadores a esta altura do campeonato brasileiro, para não dificultar futuramente financeiramente, o clube. Mas, não podemos esquecer que a situação chegou a esse ponto por imcompetência deste mesmo dirigente, senão, irresponsabilidade. Teve seis meses para montar um time para disputar a série A e não conseguiu dar a torcida, um time com qualidade para este campeonato. Fez contratações equivocadas, "jogou dinheiro fora". Foram tantos os erros que chego a pensar que não foram apenas erros. Agora. depois que o time se encontra na situação que está, não adianta fazer novas contratações. Deve-se valorizar os jogadores da casa, que com certeza, são bem melhores do que os contratados para a Série A.
FUTEBOL "C"
O ABC venceu o coruripe por dois a zero. Acredito na classificação do ABC, pois acho que os adversários são fracos, tanto em estrutura, quanto em time. O coruripe não tem estrutura e nem torcida nenhuma. A vitória deste por 4 a 1 em Alagoas, foi acidente de percurso. O time do abc melhorou com a entrada de juninho petrolina e eder richartz que têem bom toque de bola.

Nenhum comentário: