domingo, 6 de janeiro de 2008

FELIZ ANO NOVO

FELIZ 2008
Estamos inciando mais um ano, esperando que possamos avançar em todos os sentidos. Que sejamos mais solidários, que passemos a dar a família a importância que ela merece, que possamos buscar alternativas viáveis para a humanidade e acima de tudo que não queiramos para os outros, o que não queremos para nós mesmos.
MÍDIA
Em pesquisa que o "Observatório da imprensa" está fazendo sobre como avaliamos o desempenho da imprensa brasileira em 2007, obteve-se até agora os seguintes resultados: Excelente - 02%
Bom - 03%
Satisfatório - 09%
Insuficiente - 29%
Péssimo - 57%
Isto mostra que o jornalismo que leva em conta apenas o lado econômico, não é levado a sério. Esperamos que ética, caráter, profissionalismo, imparcialidade e informação, sejam levados em consideração pela grande mídia. Quem sabe termine 2008 com uma avaliação positiva da população.
IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Como não é matéria sensacionalista, a mídia não divulgou, mas o projeto de lei é de suma importância no combate a corrução. Foi publicado no Observatório da Imprensa, pelo jornalista Luciano Martins da Costa: o deputado do PDT/RJ Miro Teixeira apresentou o PL 1811/2007 que propõe a perda de bens ou valores por pessoas condenadas por corrupção. Deveria ser dado um grande cobertura pela mídia, pois ajudará e muito a coibir e a punir os corruptos.
ELEIÇÕES NOS EUA
Não vemos notícias de pesquisas eleitorais nos Estados Unidos, que estão em plena campanha por candidaturas a presidência e olha que lá existem quase mil institutos de pesquisa eleitorais; enquanto aqui no Brasil temos pesquisas quase toda semana para uma eleição que só serão realizadas em 2010. Um
absurdo.
ELEVAÇÃO DE RENDA DO NORDESTINO
A pesquisadora e economista da UFPE Tania Bacelar mostrou que a renda do nordestino cresceu nos últimos anos e que isso se deve aos programas de transferência de renda como bolsa família e da previdência, aliado ao ganho real do salário mínimo e aumento do emprego formal no Nordeste. Segundo ela, o Nordeste teve crescimento econômico parecido com o da China.

Nenhum comentário: