quinta-feira, 11 de março de 2010

MAIS UM FACTOIDE

MAIS UM FACTOIDE DESMENTIDO
A revista "veja" vem esta semana com uma matéria requentada, pois o caso é de 2006, mas como precisam assumir o papel de oposição, já que esta é incompetente e incapaz de produzir propostas convincentes, buscam de todas as maneiras atacar o governo ou o PT e trazem o caso da Bancoop, contando com a valorosa colaboração do Promotor José Carlos Blat. Agora vejam o que a Justiça de São Paulo decidiu sobre o pedido de bloqueio de contas da Bancoop:
"A Justiça de São Paulo negou nesta quinta-feira (11) o pedido de bloqueio das contas da Bancoop e não autorizou a quebra do sigilo bancário do ex-presidente da cooperativa, João Vaccari Neto, atual secretário de Finanças do PT.

Os pedidos haviam sido feitos pelo promotor José Carlos Blat – que, sem base jurídica nem factual, tem usado a imprensa na tentativa de envolver o PT e seus integrantes no processo que investiga supostas irregularidades na administração da Bancoop, uma cooperativa habitacional ligada ao Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Em seu despacho, o juiz questionou porque o pedido de bloqueio só veio agora, passados mais de três anos do início da investigação. Quanto à quebra de sigilo, determinou ao promotor aponte, nos autos, os indícios que o levaram a fazer tal solicitação.

O juiz também negou o pedido de oitiva para ouvir Vaccari e outras pessoas. Segundo ele, para que eventualmente o inquérito chegue a essa fase, primeiro o promotor deverá prestar todos os esclarecimentos necessários."
Fonte: Vi o Mundo.

Nenhum comentário: