sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010

2010
Começamos o ano de 2010 que será um ano importante para a vida dos brasileiros. Neste ano, teremos que discutir e mais que isso, decidir sobre que rumo queremos para o país. Políticamente, os brasileiros estarão diante de projetos, que embora alguns não assumam, completamente antagônicos. Um projeto que vivenciamos nos últimos sete anos, de ruptura com uma política tradicional, mercantilista, exploradora e concentradora e de avanços sociais, econômicos, de melhora na qualidade de vida, de salários com ganhos reais, de maior acesso as escolas, de melhoria no ensino superior, em contrapartida a este projeto, teremos um outro que representa o descrédito com o país, a entrega de patrimônios (irresponsável), o não avanço nas questões sociais, a não transparência (até hoje não sabemos o que esteve por trás das privatizações), do desmanche e sucateamento das universidades públicas, do privilégio aos poderosos, da descriminação do norte e nordeste e da submissão ao imperialismo ou a qualquer país desenvolvido.
O Brasil terá que dizer se quer continuar sendo um país protagonista, ator principal da conjuntura internacional ou se quer voltar a ser um país medíocre sem o respeito do mundo; terá que dizer se quer continuar com os avanços obtidos ao longo dos últimos sete anos ou se quer voltar a mesmice devastadora dos demotucanos; terá que dizer que futuro será reservdo para os seus filhos.
Mesmo com todos os avanços, os desafios são enormes, existe muito por realizar, existem demandas reprimidas a serem atendidas em todas as frentes, políticas, econômicas, sociais, de saúde, etc, mas esses avanços não poderão serem concretizados, caso não tenha continuidade a base que foi plantada no governo do Presidente Lula.
Portanto, é necessário que cada um de nós que acreditamos neste projeto, possamos nos multiplicar, levar esta discussão a todos os lugares, aos bares, as escolas, aos locais de trabalho, a família, mostrando a necessidade de que o país não perca o rumo da história, para que não deixemos escapar a oportunidade de avançarmos mais ainda, rumo a o Brasil que queremos.,mais justo, mais igualitário e que sirva de modelo e exemplo para o mundo.
Desejo a todos, a força necessária e importante para a concretização deste projeto.

Nenhum comentário: