segunda-feira, 5 de abril de 2010

ENTREVISTA DO LULA NA BAND

ENTREVISTA DE LULA A BAND
A entrevista do Presidente Lula a Band, no programa Canal Livre, foi excelente. O Lula pode discorrer sobre os diversos temas do cenário político nacional e internacional, sobre questões administrativas, educacionais, saúde, economia, política externa e política. Ficou a impressão que alguns dos entrevistadores, o Mitre e o Teles, ficaram abismados com a segurança das respostas do Presidente. Além destes, participaram como entrevistadores, o Joelmir, o Datena e o Boris Casoi, este não conseguia disfarçar a raiva, o ódio, diante do Presidente. Todos deveriam assistir a entrevista do Lula, que está disponível no site da Band, mas destaco alguns pontos que mostra a diferença básica do Lula para os outros políticos, o Lula disse:
- As nossas atitudes é que fazem com que nos respeitem;
- Ninguém respeita, quem não se respeita;
- Quando cheguei para conversar com eles (referindo-se ao encontro com outros chefes de estado), tinha mais representatividade que todos, pois já tinha conversado mais com trabalhadores italianos que o presidente, com trabalhadores ingleses, que o presidente ingles, com os alemães, com os americanos e assim por diante.
- Quando o Bush chegou, todos os chefes de estado levantaram-se, eu segurei a mão do Celso amorim e disse, ninguém se levantou quando chegamos, não precisamos nos levantar (referindo-se ao seu primeiro encontro com chefe de estado);
Estas foram algumas citações no primeiro bloco, que mostraram como a visão do Lula é muito diferente da de outros mandatários que passaram por aqui.

Nenhum comentário: