segunda-feira, 26 de abril de 2010

POR QUE A GRANDE MÍDIA É CONTRA O GOVERNO LULA?
Não é novidade para ninguém que a grande mídia (Globo, Veja, Folha de São Paulo, O Globo, Estadão e outras redes de televisão menos cotadas) faz uma oposição sistemática ao governo Lula. O que seria capaz de provocar tamanho disparate na grande mídia brasileira? uma parte da explicação nos é mostrada por uma componente desta mídia, a Miriam Leitão, ela escreve: "

"O último balanço disponível sobre o destino dos recursos da publicidade oficial mostra um crescimento impressionante do número de veículos de comunicação que recebem verbas federais.

Em 2003, esse número chegava a 499, distribuídos em 182 municípios.

Em 2009, pulou para 7.047, em 2.184 municípios. A política de regionalização das verbas publicitárias é uma bandeira do governo Lula. Números fornecidos pela Secom mostram que a publicidade oficial já alcançava, em 2009, 1.791 veículos de outras mídias, sem contar as tradicionais: rádios, jornais, tevês e revistas".
Perceberam? a democratização das verbas publicitárias do governo federal com o governo Lula, é um dos motivos que leva a grande mídia a assumir o papel da oposição no Brasil, é um dos motivos que transforma a imprensa brasileira em um partido sem mandato e que quase sempre, desvirtua os objetivos do bom jornalismo.



Nenhum comentário: